O que é?

Selo de Pureza ABIC

O Selo de Pureza, criado pela ABIC em 2009, até o ano de 2019 contava com cerca de 3.000 coletas anuais para garantia de um café puro no mercado.

Até o final de 2019, mais de 400 empresas possuíam o Selo de Pureza, totalizando mais de 1.000 marcas seladas.

Todas as atividades são gerenciadas pelo Instituto Totum, incluindo:

Programa da Qualidade do Café – PQC

Sucessor do Selo de Pureza, o “Programa da Qualidade do Café – PQC” foi criado em 2004 com auxílio direto do Instituto Totum e foi gerenciado até 2019 pelo Instituto Totum.

O objetivo da ABIC com este Selo é garantir a qualidade da bebida e sua manutenção, demonstrar a qualidade do café brasileiro para o mercado e aumentar a satisfação dos consumidores, aumentando assim o consumo interno de café.

O programa, até o final de 2019, contava com mais de 100 empresas certificadas, totalizando mais de 1.000 produtos diferentes.

Selo Cafés Sustentáveis do Brasil

O Selo Cafés Sustentáveis do Brasil, criado em 2007, é uma Iniciativa aberta que visa promover a Sustentabilidade e a Qualidade na cadeia do Café, desde o processo agrícola, passando pelo beneficiamento até o processo industrial.

O programa, até o final de 2019, contava com mais de 15 empresas certificadas, totalizando mais de 20 cafés com este Selo. 

Todas as atividades são gerenciadas pelo Instituto Totum, incluindo:

Círculo do Café de Qualidade

O Círculo do Café de Qualidade, lançado em 2004, está inserido dentro das diretrizes da ABIC de aumento do consumo interno de café no Brasil, visando o fortalecimento do setor e a melhoria do padrão de qualidade do café, diferenciando os melhores estabelecimentos e promovendo o café de alta qualidade.

Até o final de 2019, o programa contava com mais de 10 cafeterias certificadas.

Neste período, as atividades gerenciadas pelo Instituto Totum, foram:

Serviços relacionados